Home Tours

Uma explosão de cor, arte e muita irreverência

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

 

sala decoração cor

De vez em quando sabe-me bem ver coisas um bocadinho “fora da caixa”. Estimula a criatividade e ajuda-me a olhar para as coisas de maneira diferente. Por isso, hoje partilho convosco uma casa cuja decoração interior é assim, no mínimo, irreverente, recheada de pormenores inusitados.

irreverente, colorido

Angela Chrusciaki Blehm é artista plástica (podem seguir o seu instagram e saber mais sobre o seu trabalho aqui) e sua casa reflecte bem o seu estilo: cores saturadas, padrões arrojados, contrastes vibrantes e combinações inesperadas. O resultado é uma decoração incrivelmente original, colorida e muito divertida. A cada fotografia que passa, sinto-me como se estivesse a deambular pelas galerias de um museu de arte contemporânea. Ora sigam-me:

 

decoração irreverente

Gosto muito da paleta cromática utilizada aqui – pouco usual, mas que funciona tão bem. E vale a pena evidenciar também a harmonia que se sente na transição de um espaço para o outro, conseguida através da aplicação de alguns tons do quadro em elementos decorativos na sala.

 

quarto alegre e irreverente

Um quarto jovem, alegre e com pinta de artista. Estou completamente apaixonada pelas portas de correr que separam os dois espaços, cujo padrão geométrico faz-me lembrar o estilo art déco, embora de uma forma mais leve e descontraída, por estarem pintados de uma cor tão fresca e jovial como o menta.

 

decoração irreverente

Aqui, uma vez que não existe porta, a cor azul funciona como elo de ligação entre a sala de estar e o espaço de refeições/cozinha. Gosto também da forma como as linhas geométricas das cadeiras, mesa e candeeiros suspensos comunicam alegremente entre si, tornando este espaço tão amplo mais acolhedor e equilibrado.

 

quarto irreverente

A-D-O-R-O! A combinação do azul e do rosa está incrivelmente bem conseguida porque, apesar de ambos os tons serem fortes e contrastantes, estão muitíssimo bem apoiados pela neutralidade do branco das paredes e dos têxteisInspirador, sofisticado e irresistivelmente acolhedor. Dormia aqui.

 

decoração irreverente e colorida

decoração colorida e irreverenteFotografias: Jessica Antola

É mesmo uma decoração fora de série, que não se vê todos os dias. Se eu a transportaria para a minha própria casa? Hum… não sei. Um ou outro pormenor sim, uma ou outra combinação de cores também. No geral gostei, mas os quartos foram sem dúvida as minhas divisões preferidas.

E quanto a vocês? Acredito que esta casa não deixou ninguém indiferente. Gostaram? Odiaram? Digam de vossa justiça, adorava saber o que acharam! 🙂

 

You may also like

Leave a comment

Leave a Reply