Dicas Inspirações

Como usar a cor do ano 2019 na decoração

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

 

Bom ano, bom ano! 2019 já cá está! E como se costuma dizer, ano novo, vida nova. Mas neste caso é mais ano novo, cor nova. Depois do intenso e enigmático Ultravioleta de 2018, a Pantone elegeu como cor de 2019 tchan tchan tchan tchaaaan… o Living Coral!

E não podia ter sido melhor escolha. Esta cor é a junção perfeita entre a vivacidade e alegria do laranja com a ternura e o romantismo do cor-de-rosa. Ou seja, é afectuosa e meiga por um lado, transmitindo-nos uma agradável sensação de aconchego e intimidade, e extrovertida e sociável por outro, incitando-nos a abraçar a vida com entusiasmo e a viver experiências novas, que nos encham a alma. Que nos dêem alegria! 

Há lá melhor forma de dar as boas vindas a 2019? A mim, faz-me começar o ano muito mais inspirada e com o dobro da motivação para agarrar as oportunidades e concretizar sonhos. É uma cor cativante, bem disposta e cheia de energia positiva. Sejas muito bem vindo, Living Coral!

Se, tal como eu, estiverem mortinhos por fazer um refresh ao ambiente e introduzir esta cor na decoração, tomem nota das seguintes dicas e inspirem-se 🙂

 

yellow please corações

 

Paredes em destaque

Para uma renovação mais radical e que cause mais impacto, por assim dizer, as paredes são a oportunidade ideal. Quer seja apenas uma, ou todas (para os mais ousados), o efeito WOW é sempre garantido! Tanto podemos usar tinta, papel de parede ou até mesmo revestimento cerâmico. Aqui é conforme o nosso gosto, tempo e naturalmente, budget.

Img esquerda: Artem Tafy | Img direita: Happy Interior Blog

 

DECORATING WITH LIVING CORAL, PANTONE COLOR OF THE YEAR 2019Imagem: Pinterest

 

Img esquerda: Emi Interior Design | Img direita: Pinterest

 

yellow please corações

 

Móveis que fazem as honras da casa

Se não estivermos dispostos a aventurarmo-nos numa área tão grande como as paredes, podemos sempre optar por renovar a mobília. Reciclar uma cómoda antiga, pintar as portas de um armário, substituir os estofos das cadeiras ou mesmo, se as finanças o permitirem, comprar um móvel novinho em folha!

living coral sala de estarImagem: Classy Clutter

 

Img esquerda: Kristina Dam | Img direita: Decostore

 

Imagem: Kenay Home

 

Img esquerda: Pinterest | Img direita: Pinterest

 

yellow please corações

 

Têxteis que aconchegam

Se ainda assim acharmos demasiado arriscado, bom, nesse caso, temos sempre a opção de “brincar” com os têxteis. Desde almofadas, mantas, tapetes ou cortinados, todos eles prometem dar um boom de cor e alegria a qualquer espaço. E caso o “bichinho da renovação” comece a fazer cócegas mais tarde, podemos facilmente substituí-los!

Imagem: Studio DIY

 

Img esquerda: Jungalow | Img direita: Darling Daly Design

 

Imagem: El Mueble

 

yellow please corações

 

Pormenores criativos e que surpreendem

Mas se estivermos numa de dar largas à imaginação e soltar a veia criativa que há dentro de nós, o tecto é o limite (ou não!). Aqui tudo é permitido, seja em grande ou pequena escala. A-D-O-R-O a ideia do degradé nas escadas, não está o máximo?

Img esquerda: Thaddeus Rombauer | Img direita: Old Brand New

 

Imagem: Mª Cândida Tofeti

 

Img esquerda: My Domaine | Img direita: Darling Daly Design

 

living coral cozinhaImagem: Alison Kandler

 

Exteriores preparados para o verão

Uma das coisas que o Living Coral nos traz é sem dúvida a energia do verão! É uma cor quente, envolvente, com tropical vibes que convidam a longas tardes descontraídas em convívio com a malta e caipirinhas à mistura. Por isso mesmo, que tal pensarmos em dar uma nova vida ao nosso espacinho lá fora? Até com um simples vaso de flores deste tom conseguimos logo renovar o ambiente!

Img esquerda: Lark & Linen | Img direita: ES Design

 

Imagem: Cottages & Bungalows

 

Img esquerda: Lolly Jane | Img direita: Rue Vintage

 

Img esquerda: Pinterest | Img direita: Better Homes & Gardens

 

Bom fim de semana! 🙂

 

You may also like

Leave a comment

Leave a Reply