Home Tours

Ouro sobre azul num apartamento em Paris

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

 

E para começar bem a semana, nada melhor do que a visita a uma casa verdadeiramente inspiradora, especialmente para aqueles que, tal como eu, têm um fraquinho pela decoração art déco e objectos vintage.

Este apartamento de 100 m2, situado no centro da bela cidade de Paris, foi totalmente renovado pela arquitecta de interiores Charlotte Fequet, cujo trabalho descobri recentemente e do qual me tornei super hiper mega fã (espreitem o seu instagram, vale muito a pena!).

Em todos os seus projectos, e este não é excepção, é notória uma forte influência da estética nórdica, misturada com elementos clássicos, algumas peças vintage e pormenores decorativos que nos remetem nitidamente para a época do art déco. O resultado é um estilo ecléctico, onde a simplicidade, a elegância e a sofisticação imperam.

O azul e o dourado fazem, claramente, as honras da casa. Seja no mobiliário ou em pequenas peças decorativas, este contraste cromático está presente em praticamente todas as divisões. Excepto no quarto das crianças, como veremos mais adiante.

Apesar de ter gostado imenso da decoração da cozinha e da sala, é a casa de banho que sem dúvida alguma me cativa mais. Não consigo parar de olhar para ela. Tipo efeito magnético, estão a ver? Desde os lindíssimos azulejos em azul indigo na zona do duche pasando pelos vários elementos dourados aqui e e ali, tudo combina de uma forma harmoniosa e absolutamente inspiradora. Só quero uma casa de banho igual, por favor!

Nos quartos, são os tons mais suaves que dominam, convidando ao repouso e à tranquilidade. Ainda assim, no quarto de casal, é possível vermos alguns pormenores irreverentes que seguem o mesmo fio condutor do resto da decoração da casa. Digam lá que aquela chaise longue vintage ali no canto não é o máximo?

No quarto dos mais pequenos, ou quartos melhor dizendo, assim de repente pareceu-me só um mas na realidade são dois – o do tigre e o do elefante (tão fofos!) é a frescura e a luminosidade do branco que sobressai. As formas do mobiliário são simples, assim como toda a decoração no geral, transmitindo assim uma pureza e inocência tão próprias de um espaço como este.

Design: Charlotte Fequet | Fotografias: Thomas Leclerc

Boa semana! 🙂

 

You may also like

Leave a comment

Leave a Reply